Publicado em 2 de maio de 2024
Imprensa alardeando aumento da oferta de empregos no último mês, março de 2024, como uma conquista do desgoverno, mas... Sempre o maldito "mas" tem que aparecer!
O que não estão contando e mantendo em segredo absoluto é que o número de novas vagas ofertadas são, na realidade, velhas vagas de empregados que foram demitidos no mês de fevereiro para enxugar tributos na folha de pagamentos, ou seja, se foram abertos 20.000 novas vagas de trabalho, elas são VELHOS postos de trabalhadores que foram demitidos por causa do custo da folha de pagamentos, agravado agora com a insana reoneração que o desegoverno está desesperado em aplicar nas folhas de pagamentos para arrancar mais impostos de quem produz e tapar os rombos provocados pelos programas sociais e pela corrupção e roubalheira pandêmica típica de desgovernos esquerdopatas.
Por quê das demissões para enxugar tributos? Simples: quanto mais tempo um funcionário tem de registro em carteira no mesmo emprego, mais caro ele fica para o empregador devido aos reajustes de salário obrigatórios conforme a CLT (consolidação das leis do trabalho), sendo mais racional e administrativamente correto demitir o funcionário mais antigo, que ganha mais e custa mais para a empresa em tribuitos, contratando um novo, mais jovem e para o qual pode pagar um salário bem menor daquele pago ao que foi demitido, além do encarecimento pela reoneração já citado no parágrafo anterior.
Outra coisa que escondem é que há também, dentre a imensa massa de demitidos, gente que defende ideologias racistas, sexistas e de gênero que não interessam às empresas por não agregarem nada à produção.
[Voltar]